Trilogia de Livros a Seleção


Bom dia meus amores, o post de hoje vai falar sobre Livros, em especial sobre uma trilogia de livros chamado a Seleção da autora Kiera Cass, eu infelizmente ainda não li nenhum dos livros , mas quero muuuuuito comprar os três livros da série depois de Maio, quando será lançado o terceiro livro chamado  A Escolhida . Vou contar um pouco sobre a história do livro, os personagens e a ''adaptação'' .


A Seleção (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass Foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Seu segundo livro, A Elite foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro e último, The One (A Escolhida), tem lançamento previsto para 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos e no BrasilA história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para a seleção onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
America Singer: É a protagonista selecionada para representar seu estado e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é descrita como ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.
Maxon Calix Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.
May Singer: Irmã mais nova e mais próxima de America. Ela exerce a função da casta Cinco pintando.
Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático.
Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, mas é falsa e simpática perto da família real.
Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Também foi escolhida numa Seleção durante uma seleção, já tendo sido da casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos.
Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.
Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores

.AS CASTAS
Casta 1: A nobreza.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Artistas, músicos e dançarinos.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.

CURIOSIDADES 

O segundo livro, A Elite, foi lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil no dia 23 de abril . O terceiro e último livro da série, intitulado The One (A Escolhida), tem lançamento previsto para 6 de Maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.
Além disso, a série possui dois spin-offs em formato ebook; o primeiro, The Prince (brO Príncipe), foi lançado em 5 de Março de 2013, e acompanha a trajetória do Príncipe Maxon desde antes da Seleção, até o seu início. O segundo, The Guard ( O Guarda), tem lançamento previsto para 4 de Fevereiro de 2014, e será narrado por Aspen Leger, durante os eventos ocorridos durante a A Elite. Junto com The Guard, a autora irá lançar simultaneamente em formato impresso, o livro Selection Stories: The Prince and The Guard (Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda), onde além de conter ambos spin-offs, irá contar com uma prévia de The One e outras informações extras sobre a série.
Os direitos da trilogia de livros foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimee Teegarden foi escalada como a protagonista America, assim como William Moseley como Aspen e Ethan Peck como Maxon. Mais tarde o piloto da série foi rejeitado.
Logo em seguida, a CW ordenou a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro muito mais adulto. Ele não seria muito fiel à série de livros, tendo até conteúdo +18 em seu enredo. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass.

A foto dos atores que iriam ser escalados para os papeis de America, Aspen e Maxon .






Então esperam que tenham gostado do post, e assim como eu esteja torcendo para o filme acontecer :)
Beijoooos 

Comentários

  1. Já li os 2 primeiros e adorei!
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro e parece ser otimo!
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá convidei você para responder a Tag: Conhecendo a Blogueira
    Beijos
    http://charming-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar, parece ótimo.

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa dos livros lindas. Mas a história meio Jogos Vorazes demais. Quero ler. mas não espeor grande coisa não.
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindissima mesmo, acho perfeitas !! É parecido com Jogos Vorazes,algumas coisas, mas a história é bem diferente :D

      Excluir
  6. Dizem que esse livro é ótimo,mas por enquanto não tenho grana pra comprar :( #chatiada
    Dá uma passadinha no meu blog???? Beeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala que é muito bom, quero ler também
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu não lie mais deve ser maravilhoso, amei a sua resenha
    por isso que da vontade de ler amei amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li ele, também, mas deve ser muito bom!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aaaai q tudo as capas desses livros *u* Nunca li eles , mas parecem ser bons !

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. As capas são encantadoras *u* ♥
    Parece ser demais !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha,
    bjs

    Cris Barros e sua nova coleção

    http://bit.ly/LP7pQi
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi várias vezes minha filha querendo pra ler,
    deve ser bom.boa resenha.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha sobre eles. Eu quero muito ler. Minha amiga disse que é muito bom.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  15. adorei as resenhas, capas lindas e confundi o ultimo moço com o harry styles haha acredita? :o
    beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tô LOUCA pra ler esses livros! Parecem ser muito bons!!!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  17. nao eh meu genero *-* mas, parecem ser bons

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  18. Great post!!
    Follow on gfc/bloglovin?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum :(
    Mas gostei das resenhas
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum, dizem que é legal. Mais não sei se faz o meu gênero de livro que gosto de ler!
    Blog e FanPage (Poderia Curtir?)

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não conhecia nenhum dos livros.
    Mas achei as capas lindas. Hahaha. *-*

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  22. No anoo passado minhas amigas leram estes livros e adoraram, so falavam deles.. este ano vou tentar ler.. estou muito curiosa porque a historia parece muito boa !

    Beijos, Luana Oliveira
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  23. Conhecia os dois primeiros livros, nunca li, mas deve ser muito bom!

    Unskilled

    ResponderExcluir
  24. EU AMO ESSA TRILOGIA, TIPO, MUITO MESMO, TO LOUCA PRO TERCEIRO LIVRO! Opa, desligando o caps, meu Deus não tinha visto os atores ainda, mas esse príncipe não achei essas coisas não... Enfim, LEIA PORQUE É MUITO BOM ♥

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Deborah não li nenhum desses ainda,mais fiquei interessada em ler!!
    Beijos ótima quarta
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Só escuto elogios sobre eles, estou louca para ler também.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga estava lendo o primeiro, e como sou muito curiosa, eu abri e li uma parte, ele parece realmente ser ótimo, não sabia que tinha outros da coleção. Pretendo ler,adorei!
    http://voceque-sabe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nunca li, mas bateu uma curiosidade,haha! Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu também nunca li, mas já ouvi a respeito. Devem ser excelentes.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nunca li ;c hsuhs
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  31. Nunca lii, aliás não tenho hábito de ler... que feio né? hehe
    beijos

    http://www.amandagolart.com/

    ResponderExcluir
  32. Bem legal, parecem ser ótimos!
    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Estou lendo eles pelo computador, estou no primeiro ainda!
    Pelo que li, é muito bom mesmo rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  34. Já li o primeiro e amei.
    Vou ler os outros dois em breve.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. quero ler essa saga!
    depois de Jogos Vorazes, vou ler essa!
    beijos!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Seria perfeito uma série de tv *-*
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Estou louca para ler essa trilogia,
    tenho apenas o primeiro livro e já li o conto "o príncipe",
    antes do lançamento do terceiro já quero ter lido os dois primeiros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ah, não conhecia, mas, parece ser bem legal.. adorei a resenha, bem interessante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Aiiii, eu queroooooo :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  40. Meu Deuus como eu nunca ouvi falar deles ? Pelo jeito devem ser muito bom .

    Beijinhos , te espero lá : sapatilhadecriistall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. N-E-C-E-S-S-I-T-O HAHAHAH ♥
    Seguindo seu blog flor , te convido a vir conhecer o meu .
    Beijos <3

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu amo a Seleção! As capas são lindas, a história é linda e só a América que é um pouco chatinha pro meu gosto, viu? Hahaha
    Não gostei dos atores que foram selecionados para a série, mesmo assim foi uma pena terem cancelado a série!

    Não vou contar com quem a Katniss fica não, hein? Hahahaha :P

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  43. Curte Seu Blog.Estou seguindo se Puder Retribuir do meu Outro blog.

    Link--> dudynhaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. eu to com muita vontade de ler esses livros, parecem ser ótimos!
    já estou seguindo aqui, adorei o blog! =)
    http://acrosstheuniverse-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas